• Benefícios do produto:

    Quem conhece a culinária de origem germânica sabe que o chucrute (sauerkraut) é ingrediente de vários pratos típicos. Acompanha Einsbein (joelho de porco), kassler (carré), costelas de porco defumadas, marreco assado.

  • Importante:

    Manter em local fresco (ambiente), fora da incidência direta da luz solar.

Chucrute Sauerkraut 450g Hemmer

Hemmer Alimentos
Código: 11121-8
Avise-mePara ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo.
Características do Produto
  • ícone sem glútensem glúten
  • ícone sem lactosesem lactose
  • ícone sem açúcarsem açúcar
  • ícone sem sojasem soja
  • ícone sem ovosem ovo
  • ícone vegetarianovegetariano
Descrição do produto
Chucrute é repolho fermentado naturalmente, com condimentos, muito saudável. Tão conveniente à saúde quanto agradável ao paladar quando agregado a outros ingredientes, tornou-se comum nos mais típicos pratos da culinária tipicamente germânica. Mas não está na Alemanha sua origem. Na verdade, é desconhecida a procedência exata deste alimento. Sabe-se que os romanos tinham receitas à base de repolho cru e que o repolho fatiado e fermentado em vinagre de arroz era servido aos operários que trabalharam na construção da grande muralha da China. Este alimento teria chegado aos povos eslavos, na Europa Ocidental, por intermédio dos mongóis. E foi muito bem recebido, pois além de saboroso, as vitaminas e bactérias lácteas nele contidas se mostraram excelentes aliados do organismo para enfrentar o rigoroso inverno. O chucrute hoje é consumido em praticamente toda a Europa e aqui no Brasil, onde identifica-se naturalmente com pratos de origem alemã, tem o nome semelhante à designação francesa choucrutte. Mas não é só entre os povos de origem germânica que é consumido. Nos Estados Unidos, por exemplo, o chucrute é tão apreciado, que foi criada uma comunidade que se reúne em torno de uma espécie de clube virtual, no site www.sauerkraut.com. E o chucrute, com a mostarda, é o tempero mais tradicional do cachorro-quente, o mais típico lanche dos norte-americanos, segundo informações constantes na Wikipédia. A produção do chucrute efetivamente inicia com uma limpeza final do repolho, que inclui descarte das folhas inadequadas. Depois vem o corte em tiras finas, através de máquinas especiais, após o que é temperado e acondicionado em grandes recipientes. Neles, permanecerá em repouso até que atinja o ponto adequado de fermentação, o que ocorre perto de 30 dias. No período, é acompanhado tecnicamente, observando-se a evolução dos lactobacilos e sua ação, da qual resultará o produto final com suas características físico-químicas. Pronto para consumo, é envasado em pacotes, vidros ou latas, com a utilização de tecnologias adequadas a cada caso.
  • Ingredientes

    Repolho, sal e conservador INS 211.

  • Restrição alimentar

    Não contém glúten.

  • Recomendação de consumo

    Quem conhece a culinária de origem germânica sabe que o chucrute (sauerkraut) é ingrediente de vários pratos típicos. Acompanha Einsbein (joelho de porco), kassler (carré), costelas de porco defumadas, marreco assado.

Tabela Nutricional

Os rótulos de alimentos são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto. De uma atenção especial na lista de produtos: o ingrediente que estiver em maior quantidade vem primeiro, e assim por diante.

Informação nutricional:
Porção de 15 g (1 colher de sopa)
15 g (1 colher de sopa)%VD
Sódio105mg4%

"Não contém quantidade significativa de valor energético, proteínas, carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar". * % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valores diários não estabelecidos.

(**)

Avaliação do Produto

Quem viu este produto, viu também